Domingo, para mim, é um dia assim-assim...



Enfrentando o novo desafio da Chica para esta semana, tenho de fazer uma frase com a palavra domingo. E dou por mim muito dividida...
Domingo, dia do Senhor, por isso dia de descanso para os cristãos. Durante muito tempo, o único dia de descanso semanal. Um dia abençoado, portanto! Ainda hoje, passamos a semana a desejar o fim de semana, a ansiar por aquele dia, especial entre todos, feito para descansar. E, no entanto, é um dia esquisito, porque funciona como uma espécie de ponto prévio da semana que se vai iniciar. Quantas vezes passamos o domingo a preparar o que vai ser necessário durante a semana? Às vezes, são os cozinhados que têm de ficar meios alinhavados, porque durante a semana não há tempo para cozinhar. Outras vezes, há que adiantar trabalhos, relatórios, documentos. Há que ir às compras, ou passar a ferro... ou tantas outras coisas a que a vida nos obriga! E, à medida que o dia vai passando, vai-se avolumando a sensação de que se aproxima mais uma semana de trabalho, stresse e correria.
Então, eu prefiro o sábado e aquela outra sensação, maravilhosa, de que amanhã é outra vez dia de descanso!

Domingo, para mim, é um dia assim-assim...



Comentários

  1. Tens razão...Aos sábados temos mais um dia pela frente de folga e mais relaxados. Bela participação! Obrigadão! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, querida Teresa!
    Vc tem razão.. o Domingo é um dia esperado a todos e especial...
    tenha um abençoado Tríduo Pascal junto a seus amados!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  3. Também gostei muito de saber que os teus Domingos, não são fáceis.
    Por isso, no meu blogue tenho a rubrica PORQUE HOJE É DOMINGO...

    Um beijo, Teresa e uma Santa Páscoa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João
      Por isso, eu vou sempre ler a anedota de domingo!
      Beijinho e boa Páscoa.

      Eliminar
  4. Também tinha ideia desses domingos assim-assim, mas passou-me quando fiquei desempregada: há que os aproveitar bem! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições