Turismo em Portugal

E pronto, lá acabaram as mini mini-férias, com um acréscimo de trabalho que ficou acumulado à espera do meu regresso.


Não foi para obedecer às directrizes do nosso Presidente da República, mas estes dias de descanso foram passados em Portugal. Temos um país fantástico, com um clima privilegiado e paisagens de sonho e sempre gostei de vaguear por aí. 


Passei estes dias num sítio muito bonito e ainda preservado da massificação turística. Não vou já dizer onde estive, vou colocar aqui algumas fotografias e deixar o desafio: quem consegue identificar o local? Não é difícil, quem por lá andou por certo não esqueceu. 


Dou um doce a quem adivinhar onde foram tiradas estas fotografias.

(Fotografias de FAires)

Comentários

  1. Bom dia mais uma vez,

    Eu também conto para o desafio????
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Nãosei o nome, mas sei que é lindo e maravilhoso! Aproveitaste bem!beijos,linda semana e bom retorno!chica

    ResponderEliminar
  3. Eu não digo, porque seria um doce ganho muito facilmente.
    Mas que foram uns dias passados num lugar lindo, lá isso foram. Também quero...!!!!
    Bjs
    Romicas

    ResponderEliminar
  4. Berlengas, Teresa?

    pois eu acho que o nosso presidente deveria prescindir das suas duas aposentações

    em vez de sugerir, a quem já não tem dinheiro para viajar, que fique onde está! Isso é que era!

    beijinhos

    Manuela

    ResponderEliminar
  5. Então foram uns dias bem passados...ainda bem.
    Foste às Berlengas????
    xx

    ResponderEliminar
  6. BERLENGAS!!
    E agora quero o meu doce!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Uahuuu! Putz que lugares lindos! Caramba!Sem palavras. Montão de bjs e abraços
    Se puder veja meu primeiro post lá no bloggirls
    http://asmeninasdoblog6.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Oi Teresa
    Ainda nao será dessa vez que ganho o doce rsrs mas bem que podia ser lá pela Figueira da Foz , o Cabo Mondego.
    Parece que vi uma paisagem parecida com essa por aqui nos blogs das amigas e tem umas escadarias assim , um castelinho lindo.
    Também seria covardia acertar sem conhecer Portugal! rsrs
    Bom que voce apreciou sua folga de alunos, agora dos cadernos nao escapa rs
    abraços, boa semana que começa.Ânimo rs

    ResponderEliminar
  9. FAires, Romicas
    Não, vocês não contam para o desafio... era batota!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Chica, Elaine, Lis
    Minhas queridas amigas brasileiras: vocês têm todas as desculpas para não acertarem, não é? Mas que é bonito, é verdade!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Manuela
    Foi a primeira a acertar, tem direito a uma palavra doce: obrigada por estar aqui :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Papoila, Ana
    Pronto, também sabiam, também têm direito a um doce. Pode ser um pratinho de arroz doce, que é típico do meu Santo António?
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu não podia participar no desafio, pois ainda hádias estivemos a falar do meu passeio às Berlengas no Verão passado.
    Que lugar maravilhoso!

    Beijinhos Teresa

    ResponderEliminar
  14. Só cheguei agora, também tive umas mini férias por isso tenho desculpa, claro que é Berlengas...ainda tenho direito a doce????!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Eu nunca fui às Berlengas, mas tenho pena...
    A primeira foto, à primeira vista parece tirada no Cabo Carvoeiro, mas não é!

    ResponderEliminar
  16. Só fui uma vez às Berlengas , era ainda miúdo. Depois de ver as fotos fiquei com vontade de lá voltar. E tem toda a razão, em Portugal há coisas lindíssimas que muitos portugueses não conhece. Sou fã do país em termos de Natureza. O pior é o resto...

    ResponderEliminar
  17. Natália
    Pois foi, comentamos na semana passada, também era batota!
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Lilá(s)
    Aqui no meu blogue, tens sempre direito às melhores coisas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Pinguim
    A primeira foto é tirada da praia do Baleal, que é lindíssima!
    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Carlos
    É daqueles passeios que valem sempre a pena!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Ainda dou um jeito de conhecer Portugal!

    ^^

    Shisuii

    ResponderEliminar
  22. Shisuii
    Acho muito bem! Vais ver que ficas surpreendido!
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Pinguim
    Desculpa, enganei-te sem querer, porque era para fazer outro alinhamento das fotografias: a primeira fotografia é tirada do Cabo Carvoeiro, sim.
    Mas também vale a pena ir à praia do Baleal :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Já não posso participar porque já sei onde foste ;-)
    Mas posso sempre te felicitar pelas fotos e pela escolha.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  25. Cheguei tarde mas esta não era difícil...
    Nunca lá fui, tenho-me limitado a admirá-la de longe!

    Abraço

    ResponderEliminar
  26. Já não vou entrar no desafio mas vou comentar. Que belas fotos e que bom que deve ter sido estar lá a descansar. Cá dentro temos lugares lindos, cada vez mais tenho a noção disso. Desobedeci ao PR e fui ao país vizinho, não descansei mas vim muito bem disposta...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  27. Já cheguei tarde ao desafio, por isso - e tal como a Maria Teresa - limito-me a dizer... que belas fotos e que bom deve ter sido o momento de descanso. Sabe sempre tão bem...

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  28. Querida Tereza, meus pais também eram de portugueses, e eram de uma pequena aldeia (vila Cã) como essa da foto...adorei teus blogs, estou te seguindo nos dois...Beijocas

    ResponderEliminar
  29. Teresa

    Este país magnifico tem recantos que são pedaços do paraíso. Eu nunca fui às Berlengas, mas um dia lá irei, por certo.
    Obrigada pelas fotos e pelo convite na sedução do mar... sempre ele..
    Imagino que tenham sido uns dias bem repousantes.

    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Fê, Rosa dos Ventos, Maria Teresa, Helga
    Obrigada pela participação, mesmo sem desafio :)

    Soube muito bem, o tempo até ajudou e deu para descansar um bocadinho.

    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Marilu
    Obrigada pela visita e pela partilha.
    Volte sempre (amigas da Sueli são minhas amigas também!)
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Maria João
    Eu acho que nós tendemos a desprezar Portugal, é tudo mau e subdesenvolvido, mas não é verdade. Há locais magníficos, temos de saber procurar e apreciar.
    Não deixes de ir às Berlengas, assim como passear na costa à volta de Peniche. É muito bonito.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições