Solstício de Inverno

O Inverno chegou hoje. E chegou com o cortejo completo, frio, chuva e neve. Para mim, que sou uma pessoa solar, custa-me um bocadinho, mas consola-me a ideia de que este é o solstício de inverno, isto é, hoje é o dia mais pequeno do ano, no hemisfério Norte. Daqui para a frente, os dias vão recomeçar a aumentar, devagarinho, quase sem darmos conta, entorpecidos que estamos pelas geadas de Janeiro. Lá diz o provérbio:


Quem em Janeiro bem contar, mais uma hora há-de encontrar.
(provérbio popular)


O que vale é que Alcochete continua lindo!



(Fotografia de Fernando Ferreira)

Comentários

  1. Teresa
    Que trio ,hem : frio,chuva e neve. Fico só imaginando porque nunca vi neve ,só em fotografias.Penso que sofreria um bocado, apesar de gostar mas do frio que do calor.Até porque o calor aqui do Rio é demais, o sol brilha intensamente rsr e o povo corre pras praias , há de se procurar pra achar um local menos congestionado rsrs
    Ainda não recebemos nossas encomendas, nao é? devo passar o mes de janeiro fora daqui, numa cidadezinha a beira mar, estou torcendo pra receber antes rs aí já começo a ler logo.
    muitos abraços, que o inverno nao seja tao lon go.Bom Natal

    ResponderEliminar
  2. Lindo e bom inverno pra ti.Que não seja muito rigoroso!beijos,chica e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  3. Lis
    Essa história do calor aí é mesmo só para fazer inveja?!?
    Também estou ansiosa pelas nossas encomendas!
    Bjs e Boas Festas.

    ResponderEliminar
  4. Querida Chica
    Obrigada e um bom verão para si, também!
    Bjs e Boas Festas.

    ResponderEliminar
  5. Estes dias sombros, muitas vezes hostis, tal é a fúria dos Elementos, desagradam-me.

    As minhas estações de eleição são a Primavera e o Outono.

    As fortes esteagens de Agosto cansam-me.

    Saudações

    ResponderEliminar
  6. JPD
    Concordo consigo, também não gosto de temperaturas extremas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresa,
    O Inverno também tem encanto.
    Está frio, a chuva bate nas janelas e dentro de casa vai-se mantendo um calor até por vezes especial.
    O Natal vai chegando.
    Está a chegar a hora de todos fazermos balanços, uns melhores outros nem tanto, mas nesta altura o que toda a gente quer e deseja é um BOM NATAL e um Ano 2010 cheio de tudo de bom e bonito.
    São também os meus desejos para todos nós.
    Um beijo especial,

    ResponderEliminar
  8. FAires
    Todas as estações têm encanto, se estivermos bem connosco e com os que nos rodeiam.
    Gostaste da fotografia?
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições