Música nas Praças


Para comemorar o Dia Mundial da Música, que se comemorou no passado dia 1 de Outubro, a Câmara Municipal de Lisboa lançou a iniciativa Música nas Praças. Ontem, sábado 3 de Outubro, houve música em várias praças de Lisboa, ininterruptamente, a partir das 2 horas da tarde. Como não temos o dom da ubiquidade, como Santo António, e não conseguimos estar em vários sítios ao mesmo tempo, tivemos de escolher o que preferíamos ver e ouvir, de entre um programa bem diversificado. Houve concertos de música clássica, coros, bandas filarmónicas, a dificuldade esteve na escolha.

Conseguimos assistir a três concertos: um de jazz, com a Big Band do Hot Club de Portugal; outro, no extraordinário cenário das ruínas do Convento do Carmo, com o Coro Vox Laci, que viajou da música sacra aos U2 e Pedro Abrunhosa; por último, no Largo de S. Carlos, a Orquestra dos Pequenos Violinos da Metropolitana de Lisboa. Três concertos bem diferentes, três concertos excelentes, que não deixaram ninguém indiferente.

As Praças de Lisboa encheram-se de gente e encheram-se de música. Os meus parabéns à Câmara Municipal de Lisboa. Não há melhor maneira de comemorar o Dia Mundial da Música do que a ouvi-la e a divulgá-la!

(Fotografias de Fernando Ferreira)

Comentários

  1. Que beleza, Teresa. Proporcionar a quem nao pode comparecer a concertos fechados ,recitais em praça pública. Os organizadores estão de parabéns e que outros sigam o exemplo. Utilizar nossas praças ociosas e nem sempre bem usadas, pra entreter e educar.
    Obrigada pela torcida pelo Rio de Janeiro sediando os Jogos olimpicos de 2016. Que sirva de estímulo aos cariocas e a cidade possa ganhar com isso, em todos o níveis.
    Boa semana, com meus abraços

    ResponderEliminar
  2. Lis
    Também achei uma excelente ideia, e só espero que cresçam e se multipliquem estas iniciativas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá, Teresa
    Estive sábado passado no CCB em 1001 músicos e também foi muito interessante.
    Bom que existam estas iniciativas e que se usufruam.
    Beijo e boa semana

    (Li o que escreveste no teu "acerca de mim" e... então não é que sorri?)

    ResponderEliminar
  4. Olá MagyMay
    Bem vinda a esta sala de visitas. Todas as iniciativas que tragam música à nossa vida são boas e espero que se multipliquem.
    Sorriste, porquê? O que temos em comum, além do amor pela música?
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições