Tarefas da BlogGincana



Inicia-se este mês a BlogGincana. A primeira tarefa proposta parece muito simples: escolher dois ou três blogues que nos agradam e dizer porquê. No entanto, para mim não foi assim tão fácil, porque sigo com interesse e carinho alguns blogues que não estão aqui inscritos; em contrapartida, não conheço a grande maioria destes blogues (talvez seja uma boa oportunidade para os visitar!). Estou portanto convicta de que posso cometer grandes injustiças.
Apesar desta dificuldade, aqui estão as tarefas e as minhas escolhas.

1º TAREFA - Escolha, entre os inscritos, os dois ou três blogs que mais te agradaram, e diga:

a) O por que?

b) Se já os conhecia, ou se esta visitando-os pela primeira vez?

c) Escolha uma imagem postada nesses blogs, que os represente, copie e poste junto com suas respostas.

Então, porque sou uma mulher de letras e textos:

- Escolho o Blogue Há Vida em Marta ( havidaemmarta.blogspot.com), porque todos os dias tem posts interessantes sobre os mais diversos assuntos da vida portuguesa. A Marta é alegre e positiva e gosta de poesia como eu. Escolho esta imagem, porque também adoro o humor dos Gatos.



- Escolho o Blogue Flor de Lis ( lis-costa.blogspot.com ),pelas palavras lindas que escolhe para acompanhar cada dia. Escolhi esta imagem porque é um blogue tranquilo.

- Escolho o Blogue bento-vai-para-dentro (bento-vai-pra-dentro-bento.blogspot.com ), porque gosto dos textos, originais, bem escritos e irreverentes, com que o autor nos brinda. Esta imagem ilustra essa faceta irónica e irreverente.



Comentários

  1. Teresa,

    você ao fazer suas considerações iniciais fez um texto que na verdade faz APOLOGIA ao que veio a BlogGincana.
    Isto é, ela existe exatamente para as pessoas deixarem de se visitar e comentar entre um circulo fechado, e em geral pequeno.
    Por essa razão, com muita justeza notou que seus favoritos não estão necessariamente inscritos e participando.
    O nosso primeiro objetivo é que as pessoas alarguem seus horizontes de blogs visitados e seguidos. Por essa razão a TAREFA aconselha a procura entre os inscritos, e de preferência aos blogs desconhecidos para ao aprecia-los poder descobrir novos caminhos, novos autores, novas visões!
    Dito isso, me alegro que tenha entedido o recado e cumprido sua TAREFA de forma brilhante. Os blogs escolhidos são os melhores em seus gêneros , dentre muitos outros igualmente merecedores de nossa admiração!

    Parabéns! Agradeço sua importante participação!

    ResponderEliminar
  2. Muito legais tuas indicações.Boas tarefas sempre!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Oi,Tereza
    Estou passando para conhecer os blogs inscritos na Gincana e poder escolher.Não quero ficar restrito somente aos que já conheço.Vou demorar um pouco para postar,mas até o fim do mês eu leio todos.
    Parabéns,seu Blog é ótimo!
    Vou segui-la,ok?
    Bjus

    ResponderEliminar
  4. Tereza, tive o mesmo anseio... Foi dificílima a minha escolha, mas não podia deixar de cumprir a tarefa dada pelos amigos Edu e Jorge. Você fez uma leitura exata do que se passou na minha mente e coração.
    As suas dicas são excelentes! Só conhecia o bento-vai-pra-dentro e o Flor de Lis, que acho ótimos, mas o convite das suas indicações em conhecer o Há Vida em Marta será aceito!
    Acertou brilhantemente nas indicações!
    Sua participação foi maravilhosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. TENHO CERTEZA QUE ESTES BLOGS ESCOLHIDO POR CADA UM DE NÓS, FAZ A DIFERENÇA, NA HORA DE HOMENAGEÁ-LOS. EMBORA SEJA MUITO DIFICIL ESCOLHER.
    POIS SÃO TANTOS QUE MERECEM ESTE CARINHO.
    ESTE MOMENTO É MÁGICO ENTRE AS PESSOAS.
    CADA UM EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL.
    TAMBÉM ESTOU PARTICIPANDO. QUE BOM QUE JÁ CUMPRIMOS ESTA TAREFA.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderEliminar
  6. Teresa,
    Menina, fiquei muito contente por voce ter escolhido meu blog entre tantos outros . , e surpresa foi bacana demais.
    É um blog m uito simplesinho ,Teresa , mas acho que em tudo que a gente dedica , o coraçao expressa melhor , porisso a sensação de leveza nas palavras.
    Te agradeço pela distinçao e carinho.
    Com abraços

    ResponderEliminar
  7. A todos os meus amigos
    Gostava de ter escolhido todos. Como não posso, vai um abraço colectivo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Lis
    Foi sincero e escolhido com o coração.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Nem sempre podemos escolher todos, Tere.
    Até porque é uma gincana. Mas sabemos que moramos uns no coração dos outro.
    Valeu.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  10. adorei suas escolhas... parabéns pela bela participação nesta maravilhosa gincana.

    bjocas

    ps: tbm partcipo, venha me fazer uma visita.

    ResponderEliminar
  11. Belas escolhas Teresa, adorei todas!
    Também participo desta maravilhosa gincana, convido-te a conhecer minha participação.
    Amei teu cantinho!
    Beijoss....

    ResponderEliminar
  12. Teresa,

    o seu reconhecimento é uma honra. obrigada.

    eu também me revejo no seu blog, nos seus posts; também uso, tantas vezes, os seus óculos sobre o mundo.e fazem-me falta.

    dei início ao meu bolg, no final de Janeiro e até hoje, houve momentos em que por pura falta de tempo pensei em não continuar na bloggosfera.

    entendo que ter um blog é um compromisso. connosco e com todos que nos leem e, às vezes, sinto-me em falta. apenas porque não consigo responder ao que sinto, ao que me fazem sentir, ao que significa para mim ter um blog.

    é uma responsabilidade, é uma partilha, é pôr em comum, ou seja, é comunicar. e só há comunicação quando receptor e emissor fazem uma troca recíproca. e, às vezes, por essa maldita falta de tempo, não consigo dar as "respostas" que gostava de dar. não consigo comunicar sem que esse ruído interfira no canal.

    e depois há outro aspecto que me parece importante e, ao mesmo tempo, estranho.
    a cumplicidade que se cria com o outro. o outro que não conhecemos.
    cujo rosto não conhecemos e, no entanto, ficamos "presos" a esse rosto texto, esse rosto imagem, esse rosto música. sentimo-nos ligados por filamentos que não vemos mas sentimos. e sintonizamo-nos nos "sinais" do outro que nos cativou...e sentimos saudades e sentimos afinidades e sentimos, sim, sentimos essa proximidade que nos faz regressar.

    às vezes arranjamos afinidades tão fortes que temos essa sensação que o jornalista Alexandre Gamela tão bem descreveu:
    «o meu coração pertence a estranhos».

    o meu, Teresa, já lhe pertence um bocadinho.
    a si e a tantos outros que com os seus blogs me ensinam, me cativam, me fazem sentir parte do seu quotidiano.

    obrigada Teresa.
    cativar, como sabe, significa "criar laços"; criar laços e ter tempo, como nos ensinou a raposa de O Principezinho :)
    espero continuar a ser merecedora do seu tempo e continuar a ter tempo para lhe vir cá dizer o quanto me vai cativando com o seu blog :)

    um beijinho
    marta

    ResponderEliminar
  13. Marta
    Foi uma escolha sentida.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A Figueira da Foz e Jorge de Sena

Cigarros, chocolates e cigarros de chocolate

Sapos e outras superstições